Próteses Dentárias

Os especialistas em próteses dentárias, buscam resolver os problemas causados pela perda de dentes.



Os dentes faltantes são substituídos por outros confeccionados em materiais diversos, devendo desta forma devolver a capacidade mastigatória, a estética e prevenir ou mesmo remediar problemas coma articulação.

Estas próteses podem ser unitárias, parciais ou totais e são apoiadas em raízes, dentes ou implantes e mesmo sobre a gengiva, no caso das dentaduras. Podem ser ainda fixas ou removíveis. Cada uma tem sua aplicação a solução adequada deve ser eleita pelo cirurgião dentista junto com o paciente considerando os diversos fatores do tratamento.

Facetas de Porcelana - Lentes de Contato Dental

As facetas de porcelana podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima, já que podem clarear os dentes, corrigir a dentição torta e manchada, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre tantas outras indicações. lENTES DE CONTATO são próteses de porcelana parecidas com as facetas comuns mas muito mais finas, aplicadas com adesivo. As lentes tem uma espessura entre 0,2 e 0,4 mm, como a espessura de lentes de contato oculares. Como são mais finas que as facetas de porcelana comuns (1 mm), não é necessário o desgaste prévio dos dentes nas superfícies que irão receber as lentes. Este tratamento cosmético é o único que pode ser removido permitindo a volta à forma original dos dentes


A decisão do tratamento com facetas de porcelana depende de alguns fatores:
> Da necessidade estética;
> Melhora da função mastigatória;
> Expectativa do paciente;
> Integridade da estrutura dentária remanescente;
> Durabilidade.

Prótese Fixa - Coroa Dentária

A prótese dentária fixa é constituída por coroas dentárias, pontes dentárias e próteses totais suportadas por implantes dentários. A coroa dentária é uma capa que se destina a reconstruir a coroa natural do dente parcialmente destruído. Implica a existência de parte da estrutura do dente que se propõe reconstruir e ao qual será cimentada.
Quando tal não acontece, a coroa pode ser fixa a um implante dentário através de um parafuso ou cimentada. Apenas dois tipos de coroa se consideram de qualidade, a coroa de porcelana fundida no metal ou a coroa de cerâmica total.

Prótese Parcial Removível

Próteses removíveis dividem-se em parciais e totais. A prótese parcial removível, por vezes designada de PPR, é normalmente em acrílico mas também pode ter a base em silicone, nylon ou tem uma parte metálica chamada esqueleto. Os dentes artificiais costumam ser de acrílico.

Como o nome 'parcial' indica, destina-se a substituir um ou mais dentes mas não os dentes todos.

Implantes

Prótese Total Removível

A prótese total removível, muitas vezes apelidada de dentadura, placa dentária ou chapa, é normalmente em acrílico e destina-se à substituição de todos os dentes.

É suportada apenas pelos tecidos moles e estrutura óssea subjacente. Esta prótese acrílica superior de 13 dentes (quase total) mantém-se na boca pela acção conjunta de pequenas retenções da anatomia do que resta do osso alvéolar, da língua, dos músculos faciais, e no caso da prótese superior, do efeito de vácuo entre a superfície interna da prótese e o palato (céu da boca). Neste caso busca também retenção no único dente que resta na boca.

A retenção da prótese total é muito problemática quando há uma reabsorção quase total do osso alvéolar. Nessa situação a única solução é recorrer aos implantes dentários.

 

Av. João Wallig, 660 - Sala 604

Bairro Passo D'areia - Porto Alegre - RS

CEP 91340-000

info@natashasanson.com.br

Tel (51) 3341.3058 

Localização